Ano 14, Número 18 (Especial sobre Educação do campo) - Janeiro/Junho de 2011 - ISSN 1806-6755 Editores: Bernardo Mançano Fernandes Eduardo Paulon Girardi Francilane Eulália de Souza Rodrigo Simão Camacho
A pedagogia da alternância e o debate da educação no/do campo no estado de Goiás
José Novais de Jesus
Os Colégios ruraus agrupados na Espanha: espaços de fortalecimento do campesinato?
Francilane Eulália de Souza
A educação do campo no Brasil e a construção das escolas do campo
João Batista Pereira de Queiroz
Conhecendo os camponeses-estudantes e os seus territórios no município de Paulicéia-SP: trabalho familiar, lazer e escola
Rodrigo Simão Camacho
Amazônia: a urgência e necessidade da construção de políticas e práticas educacionais inter/multiculturais Sérgio Roberto Moraes Corrêa e Salomão Antônio Mufarrej Hage
Educação do campo na encruzilhada entre emancipação versus reino do capital: uma leitura filosófica
Claudemiro Godoy do Nascimento
Educação do campo e desenvolvimento territorial rural
Bernardo Mançano Fernandes
COMPÊNDIO
Principal Projetos Revista Nera Artigo do Mês Boletim Monografias Livros, teses e dissertações NERA no CNPQ Rede DATALUTA Links Fotos Mapoteca Membros Uso Restrito
Acervo MST - CEDEM
ATLAS da Questão Agrária Brasileira
Pod Territorial (Parceria UNESP/Cátedra da UNESCO)
Biblioteca Digital da Questão Agrária Brasileira